quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cúpula de Segurança do RN explica planos de combate.



Atendendo convite da prefeita Fafá Rosado, o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, esteve nesta terça-feira no Palácio da Resistência em Mossoró apresentando informações sobre o trabalho que está sendo pensado para combater o aumento da violência em nossa cidade.

“Convidei o secretário para que ele pudesse dar as informações atualizadas aos mossoroenses uma vez que é grande a nossa preocupação com o problema e como a segurança é questão de Estado podemos apenas ser parceiro nas ações, cabendo ao Estado o comando dos programas a serem executados”, justificou a prefeita Fafá Rosado.

O secretário Aldair da Rocha explicou que hoje a polícia já tem conhecimento da autoria de pelo menos dois ter&ccedi l;os dos assassinatos praticados este ano em Mossoró. Ontem o número de mortes atingiu uma centena. Ele justificou que boa parte dos mandados de prisão já foram solicitados e que a dificuldade de execução no momento é por conta da greve da polícia civil.

Aldair anunciou que tão logo a greve seja encerrada será implantada em Mossoró uma Delegacia Especializada em Homicídios. Disse também que Mossoró vai integrar um projeto que visa o desencadeamento de ações integradas entre as várias polícias. “A governadora Rosalba Ciarlini determinou que neste período seja dada uma prioridade a Mossoró face ao aumento da violência e ao período de grande movimento na cidade devido a festa junina”, explicou o secretário.

Para ouvir as informações do secretário de Segura nça Pública do Estado, a prefeita Fafá Rosado também convidou os vereadores. Estiveram presentes no Palácio da Resistência os edis: Cláudia Regina, Manoel Bezerra, Jório Nogueira, Claudionor dos Santos, Maria das Malhas, Flávio Tácito e Ricardo de Dodoca. Os vereadores tiraram suas dúvidas sobre os programas de segurança que o Governo do Estado pensa em executar em Mossoró e cobraram a criação da Delegacia de Homicídios.

Toda a cúpula de segurança do Estado esteve presente ao Palácio da Resistência atendendo o convite da prefeita Fafá Rosado. Compareceram além do secretário, o comandante geral da Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiros e os delegados que coordenam a polícia civil. Agradecendo a visita a prefeita Fafá Rosado disse que torce bastante para que os planos do Governo para a segurança pública obtenham os resultados pretendidos e possamos voltar a conviver com uma cidade tranqüila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...