quinta-feira, 16 de junho de 2011

Caravana da Cidadania chega em sua 39ª edição ao bairro Nova Vida nesta sexta, 17.



A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal da Cidadania, realiza nesta sexta-feira (17/06) a 39ª da Caravana de Cidadania. Desta feita, a ação acontece no bairro Nova Vida. Assim com as edições anteriores, esta etapa da Caravana ocorre de 8h ao meio-dia.

A Caravana disponibilizará aos moradores ações nas áreas da saúde, educação, cultura e de cidadania. O objetivo do projeto é centralizar o atendimento à população em bairros periféricos, a fim de que disponham dos serviços sem precisar buscar apoio nas gerências e secretarias.

O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, diz que a Gerência do Desenvolvimento Social disponibilizará à população. Segundo ele, durante toda manhã haverá expedição de RG (carteira de identidade), CPF, carteira do idoso para pessoas acima dos 60 anos, inscrições para o ProJovem Adolescente, serviços de beleza, manicure e cabeleireiro, entre outras ações.

A prefeita Fafá Rosado é uma entusiasta com a Caravana. Ela destaca que a ação é uma forma da Prefeitura estar em contato com os cidadãos, ouvindo opiniões e reivindicações dos moradores.

As gerências da Educação e de Cultura vão estar presentes, ofertando a passeio de trenzinho, apresentações culturais, pinturas e animação com palhaço para divertir as crianças. Já a Gerência da Saúde atuará com vacinação, testes rápidos de glicemia e HIV, verificação da pressão arterial, aplicação de flúor, ações educativas e outros serviços.

Biblioteca Itinerante – A Caravana da Cidadania também contará com a presença da Biblioteca e do Laboratório de Informática Itinerantes. A ideia colocada em prática nas últimas edições do projeto com êxito e, desta feita, chegará à comunidade do Nova Vida e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...