terça-feira, 10 de maio de 2011

Bombeiros lutam contra falta de estrutura para controlar incêndio.



Informações do repórter Bruno Soares
Foto: Wilson Moreno

Heróis. Esse é o adjetivo mais adequado para definir os oficiais do Corpo de Bombeiros de Mossoró (CBM). Eles foram responsáveis por controlar um incêndio na loja de materiais de construção, “A Construmóveis”, agora há pouco na Avenida Alberto Maranhão, Alto da Conceição.

A guarnição chegou ao local antes das 9h. Mesmo com equipamentos insuficientes, agilizaram os primeiros procedimentos com o objetivo de controlar as chamas que se alastravam com velocidade.

A falta de estrutura do CBM ficou evidente na ação de hoje. Inicialmente chegaram ao local dois caminhões de pequeno porte que não forneceram água suficiente por muito tempo. Um carro-pipa fornecido por amigos das famílias das casas atingidas auxiliaram os bombeiros com várias cargas de água.

A Brigada de Incêndio da Petrobras foi acionada e chegou ao local para auxiliar nos trabalhos. Alguns minutos depois um grande caminhão-pipa de uma construtora local prestou solidariedade abastecendo o veículo do CBM.

A ajuda dos vizinhos foi fundamental na hora de retirar os móveis das casas e auxiliar com as mangueiras até o fundo das residências.

Dentro da loja, os oficiais lutavam contra o fogo sem roupas adequadas, com máscaras insuficientes e ainda tendo trabalho com os populares que cada vez mais se aproximavam do local. Um dos oficiais que estava de folga e foi ajudar os companheiros.

Também em número insatisfatório, os agentes da Gerência de Trânsito (GETRAN), não conseguiram isolar as ruas. Alguns policiais militares apenas observavam o movimento. Os curiosos não respeitavam os limites impostos pela fita de isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...