sexta-feira, 27 de abril de 2012

ESPORTE.

América ganha novamente e fatura o segundo turno
O América desprezou a vantagem de perder até por dois gols de diferença ao vencer novamente o Baraúnas, por 2 x 0, e conquistar o segundo turno do Campeonato Estadual. A final aconteceu ontem à noite, no estádio Leonardo Nogueira.
O alvirrubro de Natal havia vencido o primeiro jogo da final por 4 x 1 no sábado, 21, em Goianinha, e tinha a boa vantagem de perder até por dois gols de diferença. Mas, não foi preciso. Com a conquista, o "Dragão" decidirá o título do futebol estadual contra o rival ABC em dois jogos, quando tentará pôr fim ao jejum de 9 anos sem faturar o caneco.
O Baraúnas começou animado. Aos 6 minutos, o atacante Fabinho Cambalhota emendou um chute, após escanteio, passando perto da meta. No primeiro ataque, aos 10 minutos, o América abriu o placar. Noberto cruzou, o zagueiro Jonatha não afastou e a bola acabou chegando até Lúcio; o atacante só teve o trabalho de empurrar para as redes.
No placar agregado, o gol ampliou a vantagem americana e acabou sendo uma ducha de água fria para as pretensões do Baraúnas. A pressão inicial não era mais vista e o time mossoroense tentava, mas de forma desorganizada, chegar ao ataque.
Com Lúcio e com o meia Junior Xuxa, o América teve a chance de ampliar o placar ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Érico impediu com duas ótimas defesas.
Na segunda etapa, com as mudanças processadas pelo técnico Wassil Mendes, o Baraúnas se mandou ao ataque e por pouco não marcou aos 3 minutos com Ítalo, que havia entrado no lugar do meia Pedrinho: o atacante ficou na frente do goleiro Fabiano, mas chutou por cima.
Apesar da ofensividade, o tricolor errava passes e permitia o contra-ataque. E foi por aí que o América chegou ao segundo gol. Isac roubou a bola de Jonson e tocou para Lúcio, que lançou Júnior Xuxa: o meia dominou e chutou rasteiro. A bola bateu no zagueiro Nildo, antes de entrar.
A larga vantagem americana e o Baraúnas abatido em campo fizeram o jogo virar treino. Mesmo assim, o América esteve mais perto de marcar o terceiro gol do que o Baraúnas marcar o primeiro.
Com o placar e o título do segundo turno resolvidos, o árbitro Leandro Vuaden não deu acréscimo e terminou a partida aos 45 minutos. Então, a festa americana foi iniciada com os jogadores, membros da comissão e dirigentes comemorando no campo, pois além da vaga para decidir o título potiguar, a conquista do returno deu ao alvirrubro o acesso à Copa do Brasil e Copa RN de 2013.



Wassil já passou lista de
reforços para o presidente
Eliminado da disputa do título estadual, agora o Baraúnas focará o Campeonato Brasileiro da Série D, que largará daqui a um mês. O presidente Eudes Fernandes afirmou que a diretoria executiva se reunirá nos próximos dias para planejar a participação da equipe e definir o elenco.
A intenção é manter a comissão técnica. Inclusive, o técnico Wassil Mendes passou uma lista contendo vários nomes de jogadores para a contratação. "Wassil já passou uma lista com 45 nomes, mas primeiro temos que nos organizar e planejar o time para a competição", disse Eudes, mostrando certa preocupação em tornar possível a participação do tricolor na competição nacional.
"Temos que buscar apoios. A competição é deficitária", observou. Mesmo assim, o presidente garantiu que o Baraúnas não vai desistir. "De uma forma ou de outra, a gente vai."
Sendo assim, o tricolor voltará a disputar uma competição organizada pela CBF depois de três anos. A última vez foi em 2008, com a Copa do Brasil. O acesso à Série D foi obtido pelo índice técnico com base no Campeonato Estadual deste ano, em que o tricolor somou 34 pontos na soma geral, ficando atrás apenas de ABC e América.



São Paulo mostra cautela para encarar a Ponte Preta
São Paulo (AE) - Esquecer o clássico contra o Santos pela semifinal do Paulistão, marcado para domingo, e concentrar todas as forças na partida contra a Ponte Preta é o grande desafio do São Paulo nesta quinta-feira, no Estádio no Moisés Lucarelli, em Campinas. A equipe entra em campo a partir das 21h50 para confirmar seu favoritismo no duelo regional, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e evitar repetir o rival Corinthians, despachado em casa pelos ponte-pretanos no campeonato estadual.
A seu favor, o São Paulo conta com a boa fase de Luis Fabiano, que costuma ser implacável contra o clube que o revelou (cinco gols em cinco jogos diante da Ponte Preta), e o retrospecto recente na casa do adversário, onde não perde desde 2005 - foram quatro vitórias e um empate no período. Números que, aliados à superioridade técnica do elenco são-paulino, o colocam como favorito no duelo.
Mas esse rótulo de favorito é justamente o que os jogadores tentam evitar. O elenco ficou "vacinado" com a derrota corintiana para a Ponte nas quartas de final do Paulistão e mostra respeito pelo adversário. Ninguém quer passar a impressão de menosprezo, para não dar uma dose de motivação a mais aos donos da casa.
"Eles já provaram ter qualidade para ganhar de qualquer time grande. A Ponte está empolgada, mas também vivemos um momento especial. Acho que este será um bom jogo, de muitos gols", prevê o atacante Luis Fabiano.
Embora não confirme, Emerson Leão pode mudar a equipe e promover o retorno de Casemiro para reforçar a marcação no meio-de-campo. Caso o técnico opte pela alteração, o atacante Fernandinho será o escolhido para sair. O esquema mais defensivo serviria também como teste para o clássico contra o Santos no fim de semana, quando dificilmente o São Paulo jogará no esquema 4-3-3.
"Existe a possibilidade de uma mesma equipe ou uma modificação como preparação para a próxima partida. Temos dois jogos contra a Ponte, contra o Santos é um. Precisamos jogar com inteligência o primeiro e ir com tudo no Paulista", afirmou Leão.
Apesar do empate não ser um resultado ruim no primeiro jogo do confronto, o elenco do São Paulo avisou que vai a Campinas determinado a vencer para facilitar o trabalho no duelo de volta, na próxima semana, no Morumbi. "Sempre digo que não existe mais essa história de favorito e a Ponte mostrou isso. Precisamos trabalhar para encontrar seus pontos fortes e neutralizá-los", alertou o goleiro Denis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...