quarta-feira, 6 de junho de 2012

Prefeitura forma turma de 108 guardas civis




A cerimônia de formatura dos guardas municipais aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura Municipal acontece nesta quarta-feira (6) às 18h, na Praça Vigário Antônio Joaquim – Praça da Catedral. Na ocasião, 108 guardas civis estarão se formando para ingresso no serviço público municipal, nesta que será a última etapa dos processos de seleção dos aprovados.

Participam da formatura, a prefeita Fafá Rosado, o secretário da Defesa Social, Manoel Bizerra, familiares dos formandos e convidados. O concurso para a Guarda Civil Municipal foi realizado em 2010 como parte da política de valorização do funcionalismo, desenvolvida pela atual gestão nos últimos anos. Nesse perí ;odo, outros concursos aconteceram em diversas áreas da administração.

A formatura é a uma etapa do processo de seleção. O concurso foi homologado pela prefeita Fafá Rosado no dia 20 de maio de 2011. O secretário da Defesa Social, Manoel Bizerra, diz que na primeira convocação foram chamados 100 candidatos e, posteriormente, foram convocados mais dez. No final, a Prefeitura empossará 108 guardas, depois de concluído a fase de treinamento.

O secretário Manoel Bizerra lembra que a realização do concurso da Guarda Civil era um compromisso do seu plano de governo, que a prefeita Fafá Rosado está resgatando com a população. “A Prefeita prometeu o fortalecimento da guarda municipal, ampliando seu contingente, a partir da realização do concurso público, e sua palavra foi honrada”, comenta o auxili ar.

A Guarda Cidadã ganha status de instituição por força de lei e passa a contribuir com a segurança de Mossoró, conforme suas atribuições e limitações legais, somando esforços com as demais organizações da segurança pública. A Guarda deixará de ser meramente patrimonial, e no futuro ganhará os pelotões ambiental, escolar e comunitário, de acordo com as necessidades do Município.

Atualmente, a Guarda Civil de Mossoró conta com efetivo de 162 membros, sendo 67 deles do quadro de carreira da Prefeitura, e outros 95 terceirizados. Os guardas atuais, aliás, também serão submetidos ao processo de qualificação profissional. “Já estamos elaborando o projeto e definindo os termos da reciclagem dos atuais guardas civis”, explica o secretário Manoel Bizerra.

Nomeação – A nomeação dos guardas que se formam nesta quarta-feira deverá ser publicada já na edição da próxima sexta-feira, 7 de junho, no Diário Oficial do Município (JOM), através de uma Portaria assinada pela Prefeita Fafá Rosado. A partir daí, de acordo com as regras do edital do concurso pelo qual foram selecionados, eles terão 30 dias de prazo para serem empossados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...