sábado, 23 de abril de 2011

Violência urbana Mapa dos homicídios em Mossoró em 2011.

Violência urbana Mapa dos homicídios em Mossoró em 2011
Do dia 1º de janeiro ao dia 22 de abril de 2011, foram executadas 64 pessoas em Mossoró, mas no registro oficial só aparecem os nomes de 61 vítimas. Dois estão desaparecidos e um terceiro foi morto no limites de Mossoró com Assú. Se continuar neste ritmo até o final do ano, a Polícia Civil acredita que em 2011 haverá recorde de mortes por arma de fogo em Mossoró em relação a 2010, quando foi registrado cerca158 execuções (extra-oficial)
Com o intuito de nortear a sociedade sobre a onda de homicídios, o ROLETA RUSSA publica neste espaço o que seria o mapa dos homicídios em Mossoró, destacando nomes, idade, profissão, possível suspeito e motivação, com o objetivo de contribuir com as entidades representativas da sociedade numa possível mobilização pela paz e, por que não dizer, com o próprio trabalho da Polícia Judiciária.
O mapa dos homicídios em Mossoró em 2011 mostra que o bairro Santo Antônio (zona norte) é onde mais se executam pessoas. Revela que as execuções são praticadas quase sempre por duas pessoas numa moto e que as vítimas ou têm relação com o tráfico ou foram vítimas de vingança.
A situação se mostra tão grave que, enquanto a reportagem do ROLETA RUSSA elaborava este quadro na noite de sexta-feira (22), chegou a informação de mais duas execuções: uma no conjunto Três Viténs, ao lado do Abolição IV, zona oeste de Mossoró, e outra na Favela do Tranquilim, zona leste. Entre os dias 20 e 22 foram executadas 5 pessoas e outras 14 foram baleadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...